FACEBOOK ADS – Os 7 segredos dos grandes players do marketing digital

Vamos falar um pouco sobre Facebook ADS e entender como os grandes players do marketing digital conseguem ter resultados surpreendentes?

Mas antes, o que é Facebook ADS?

Facebook ADS é a maior ferramenta de marketing digital que existe no mercado, com ela é possível gerenciar quem vai receber sua mensagem, quando e onde irá recebê-la. Isso porque o Facebook, há alguns anos e por alguns bilhões de dólares, também é o proprietário do Instagram. Assim, fazendo um anúncio usando o Facebook ADS, você poderá anunciar em ambas as redes sociais.

Com esta grande ferramenta, é possível encaminhar suas mensagens diretamente para o seu público-alvo, requisito fundamental para uma campanha de marketing de qualidade nas redes sociais.

É interessante notar como o mundo mudou rapidamente com a chegada das ferramentas digitais, por isso, estar fora deste mercado é estar fora do alcance de potenciais clientes para o seu negócio.

Neste artigo, vamos abordar os 7 segredos dos grandes players do marketing digital. Logicamente, não será uma aula ou um passo a passo de como criar suas campanhas de anúncios no Facebook/Instagram, mas são dicas valiosas que poderão render 6 dígitos em 30 dias, podendo chegar até 6 dígitos em 7 dias, dependendo da campanha a ser executada.

Fique comigo, no final darei uma dica de como se aprofundar nesta ferramenta para se tornar um expert em Facebook ADS.

Quando falamos em 6 dígitos em 30 dias, estamos falando de um faturamento de 100 mil reais. E este é o sonho de muitas pessoas que querem vender seus produtos digitais no grande mundo cibernético que vivemos atualmente. Mas será que é possível conquistar um 6 em 30?

Sim, é possível, mas o que muita gente se esquece é que para fazer um 6 em 30 precisa colocar na conta os custos envolvidos com essa operação. Sendo assim, esses 100 mil reais não são de lucro, boa parte desse valor foi investido em marketing digital, e muitas vezes no Facebook / Instagram.

Outra observação que se deve colocar é que o 6 em 30 não acontece da noite para o dia, isto é, não é no primeiro mês de anúncios que você consegue chegar a esta marca. Por isso, antes de iniciar no marketing digital, tenha a plena certeza de que as coisas não acontecerão rapidamente, e que a paciência, os testes e os estudos são os melhores amigos da performance.

Mas vamos ao que interessa, os maiores segredos dos grandes players do marketing digital:

1-) Segredo n° 1 – A embalagem do seu produto é a parte fundamental da sua campanha de marketing!

  • Quando falamos em embalagem para anúncios no Facebook e Instagram, temos que pensar em imagens ou vídeos criativos, que despertem o interesse da sua audiência em menos de 3 segundos;
  • Sim, 3 segundos, esse é o tempo que a pessoa “rola” para baixo o feed ou pula para o próximo storie;
  • Criatividade é o combustível para sua embalagem.

2-) Segredo n° 2 – Você realmente sabe quem é a sua audiência?

  • Um dos pontos principais para uma boa campanha é saber para qual público vão chegar os seus anúncios. Por isso, saber qual o interesse dele, a faixa etária e a localização, são extremamente importantes na hora de criar sua campanha;
  • Se você tem uma lista de clientes com e-mail ou telefone, ela pode ser usada para criar um público personalizado e, a partir desta lista, criar um público semelhante. E esse é um dos maiores trunfos na hora de vender;
  • Crie seu público “lookalike” no Facebook, que é um público que se parece com sua lista de clientes ou com sua lista de interesses. Porém, coloque somente de 0 a 1%, para que sua métrica seja mais certeira;
  • De nada adianta que seus anúncios cheguem para 30 milhões de pessoas. Restrinja seu público ao menor possível, mas para quem esteja realmente interessado em comprar seu produto.

3-) Segredo n° 3 – Você tem instalado o pixel do Facebook no link do anúncio?

Primeiramente, o que é pixel do Facebook? O pixel do Facebook nada mais é do que um código (script) que é instalado no link do anúncio. Ele se transforma em uma poderosa ferramenta de análise dentro próprio Facebook, que vai permitir que o anunciante analise, avalie e mensure sua publicidade, entendendo como suas campanhas estão sendo exibidas e se são exibidas para as pessoas certas.

4-) Segredo n° 4 – Modelo de Campanha 1-5-3

  • Não basta apenas criar uma campanha, ela precisa ter um bom critério para chegar à sua audiência. E é neste ponto que muitas pessoas falham e perdem dinheiro, por isso, usar o modelo de campanha 1-5-3 vai fazer você ganhar mais audiência para sua publicidade;
  • Mas afinal, o que é campanha 1-5-3? Esse modelo significa que, para cada campanha que for criada, você precisará ter 5 conjuntos de anúncios, e em cada conjunto de anúncios, precisará ter 3 anúncios;
  • Cada anúncio precisa ter uma imagem ou vídeo criativo diferente (segredo n° 1). Eles podem ser os mesmos em cada conjunto de anúncios;
  • O conjunto de anúncios é onde configuramos qual será nosso público-alvo, ou seja, quais são seus interesses, a sua faixa etária e a sua localização. É no conjunto de anúncios que você configura também o valor a ser gasto diariamente com os anúncios a serem veiculados (o mínimo é 1 dólar);
  • Cada conjunto de anúncios deve ter, no máximo, 2 assuntos de interesse do seu público, pois dessa forma a métrica da análise do anúncio fica mais real e o anúncio consegue chegar para o maior número de pessoas pelo seu interesse.

5-) Segredo n° 5 – Remarketing

  • Muitas vezes, uma pessoa vê seu anúncio, entra no seu link, vai até a página de compras, coloca no carrinho, mas desiste no final. Quantas vezes você já fez isso, hein?
  • Você já conseguiu convencer o emocional da pessoa, porém a razão ainda não foi convencida. E é na campanha de remarketing que você consegue quebrar as objeções, pois “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”;
  • Nas campanhas de remarketing, você precisa demonstrar à pessoa que seu produto é ideal para ela, e que irá se arrepender se não comprar.

6-) Segredo n° 6 – Sequência de e-mail por isca digital

  • Agora começamos a profissionalizar nossa campanha, e essa, sem dúvida nenhuma, é uma das melhores estratégias para convencer a razão da pessoa a comprar seu produto;
  • Primeiro, você cria uma página de captura de e-mail da sua audiência, prometendo entregar gratuitamente algo que vai agregar para ela;
  • Porém, esse conteúdo não pode ser qualquer coisa, tem que ser algo de valor, tem que ser algo que a faça pensar: “Se o conteúdo gratuito é tão bom assim, imagina como será o conteúdo pago?”.
  • Entregue um ebook, uma aula grátis, um conteúdo, algo que proporcione uma mudança para sua audiência;
  • Nesse momento, você captura o e-mail do seu público-alvo e, a partir de então, começa a enviar uma sequência de e-mails. Será um e-mail por dia para a pessoa, e a cada dia falando do produto e dos seus benefícios. Lembre-se, você já conquistou o emocional dela, agora precisa conquistar a razão.

7-) Segredo n° 7 – Funil Perpétuo

  • Criando a consistência tão desejada dos seus anúncios, o funil de vendas perpétuo é a tão sonhada venda no automático. Significa que você já possui uma grande métrica daquilo que funciona nos seus anúncios, já possui vendas significativas dos seus produtos e já possui público de interesse definido. Agora, é hora de criar o público que seja parecido com o que já comprou ou já teve interação com o seu site. Dessa forma, o algoritmo do Facebook / Instagram consegue interpretar com mais exatidão para quem enviar seus anúncios;
  • No funil perpétuo, você já consegue trabalhar com robôs de venda pelo Facebook com interação pelo Messenger;
  • Para criar seu robô de vendas, procure no google: ManyChat. Com este site, você conseguirá criar uma estrutura bastante interessante para vender no automático;
  • Mas caso você queira uma estrutura de robôs já pronta, somente para copiar e colar, conheça o curso do Luiz Silva sobre criação de robôs para Messenger, Instagram e WhatsApp (veja neste link).

E assim, finalizamos os 7 segredos dos grandes players do marketing digital. Logicamente que este artigo foi somente uma introdução ao Facebook ADS, mas como citei anteriormente, a minha dica e a minha indicação de curso é um verdadeiro achado da internet.

Nas minhas andanças pelo mundo digital, encontrei Silvio Roberto, profissional e expert em gestão de tráfego. Aprendi muito com suas dicas, com sua metodologia e com suas aulas, sempre objetivas e claras. E o melhor de tudo, encontrei um curso completo de Facebook ADS por apenas R$ 97,00 (clique neste link e confira o treinamento Combo 10K).

Muito obrigado por ter me acompanhado até aqui. Espero ter agregado valor aos seus conhecimentos.  Sucesso com o marketing digital!

Se você curtiu este artigo, comente, deixe seu like, compartilhe e recomende. Vamos criar uma comunidade digital com conteúdo de valor!

Abraço e até a próxima!

Redação por: Rodolfo Mazzola, sócio da Mazzola Contabilidade e Mazzola Soluções.; Graduação em Ciências da Computação e Ciências Contábeis pelo Unianchieta.
Revisão por: Pedro Paulo Gomes Ribeiro, processo Administração de Pessoal da Mazzola Contabilidade. Bacharel em Linguística, com especialização em Português e Espanhol pela Universidade de São Paulo.

One thought to “FACEBOOK ADS – Os 7 segredos dos grandes players do marketing digital”

  1. Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
    que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
    poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
    utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
    sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
    digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
    Deus nos abençoe.

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