Entenda a importância de ter a sua empresa no “Google Meu Negócio”

Hoje iremos falar sobre uma ferramenta de SEO e Marketing Digital gratuita que nem todas as pessoas conhecem, mas que deveriam conhecer.  Estou falando do “Google Meu Negócio”.

Já ouviu falar? Não? Sim, mas não sabe muito bem como utilizar? Então este artigo é para você.

Num mundo em que a tecnologia e a internet fazem parte de forma cada vez mais maciça das nossas vidas, garantir a presença digital da sua empresa é fundamental. Afinal, como dizem por aí: “Quem não está na internet, não existe!”.

Criada em 2014, a ferramenta “Google Meu Negócio” (disponível on-line e por aplicativo), possibilita que você crie, a partir de uma conta do Google – Gmail, um perfil do seu negócio que permite que você seja encontrado por clientes potenciais através da busca do Google e no Google Maps.

A ferramenta conta com diversas opções de informações que podem ser incluídas no perfil, tais como: localização, horário de funcionamento, região que atende seus clientes, fotos, produtos, serviços, contatos, website, entre outros. Quanto mais completo for o seu perfil, mais destaque e valor ele ganha com o consumidor. Quando falamos de negócios locais, eles são os mais beneficiados. Além disso, é possível realizar postagens, promoções e responder mensagens dos clientes.

Vivemos num mundo onde as pessoas deixaram de ser apenas consumidores, e passaram a ser consumidores 4.0. Este tipo de consumidor é caracterizado principalmente por pesquisar muito mais antes de comprar qualquer produto. Sendo assim, a ferramenta de busca do Google tornou-se um grande aliado desses consumidores. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para entender o perfil e os hábitos da jornada de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras, foi constatado que 97% buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas. Por isso, ter sua empresa inserida nesta ferramenta é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Listamos abaixo algumas vantagens de ter a sua empresa no “Google Meu Negócio”:

  • Presença digital da sua empresa;
  • Ferramenta interligada com a maior plataforma de busca do mundo;
  • Serviço totalmente gratuito;
  • Os perfis de empresas cadastradas aparecem antes dos sites;
  • Maior destaque para a sua empresa;
  • Oportunidade para atrair novos clientes com o seu perfil;
  • Fácil de criar, atualizar e controlar seu perfil;
  • Permite utilizar fotos e postagens para promover o seu negócio;
  • Possibilita acompanhar os dados de análise da empresa e entender melhor seus clientes;
  • Capacidade de responder às avaliações dos clientes.

Com tantos pontos positivos e vantagens que o “Google Meu Negócio” oferece, fica quase impossível não criar um perfil do seu negócio.

Por isso, aproveite esta ferramenta para conseguir exposição e destaque nas páginas de busca do Google. Independentemente do porte ou segmento da sua empresa, invista no “Google Meu Negócio” e garanta a presença da sua marca na internet.

Esperamos que este post tenha te ajudado a pensar em mudanças e soluções para sua empresa.

Deixe aqui nos comentários alguma questão ou sugestão que poderemos utilizar para trocar novas experiências sobre o tema.

Até breve! 😉

Redação por: Gisele Rossani, processo Comercial e Marketing da Mazzola Contabilidade. Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNIP de Jundiaí. Revisão por: Pedro Paulo Gomes Ribeiro, processo Administração de Pessoal da Mazzola Contabilidade. Bacharel em Linguística, com especialização em Português e Espanhol pela Universidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.